Home » O que é suco detox, para que serve, e 17 receitas de como fazer
suco detox

O que é suco detox, para que serve, e 17 receitas de como fazer

Em busca de um estilo de vida mais saudável e energético, muitos se voltam para os sucos detox. Mas, o que exatamente são essas bebidas e como podem transformar sua rotina? 

Imagine poder limpar seu organismo, melhorar a digestão e até mesmo revitalizar sua pele com ingredientes simples e naturais. 

Neste conteúdo, nós, da Raízs, revelaremos o segredo por trás dos sucos detox, seus benefícios surpreendentes e como você pode prepará-los facilmente. Vamos lá?

O que é um suco detox?

Um suco detox é uma bebida composta por ingredientes naturais, selecionados por suas propriedades purificantes e revitalizantes

Portanto, ele serve como uma ferramenta poderosa para promover a saúde e bem-estar. Além de ajudar na purificação do organismo, essas bebidas estimulam a melhoria da digestão, favorecem a hidratação e auxiliam na manutenção de uma pele mais saudável. 

O suco detox também auxilia na gestão do peso, graças ao seu potencial de acelerar o metabolismo e promover a sensação de saciedade. 

Por isso, incluí-los na alimentação diária pode significar um passo importante na direção de um estilo de vida mais equilibrado e consciente.

Como fazer um suco detox?

Agora, apresentamos uma lista dos principais tipos de suco detox para você fazer em casa. 

Caso algum ingrediente esteja em falta na sua cozinha, clique nos links que disponibilizamos ao longo do conteúdo para comprá-los em nossa loja virtual especializada em alimentos orgânicos.

1. Suco detox de couve, pepino e maçã

Este suco, rico em nutrientes, promove a purificação do organismo, auxiliando na renovação interna.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva imediatamente, aproveitando suas propriedades desintoxicantes.

2. Suco detox de couve, beterraba e gengibre

Descubra a fórmula para uma combinação potente para limpeza e energização do corpo.

Ingredientes

Modo de preparo

Liquidifique todos os componentes até alcançar uma consistência lisa. Consuma de imediato para usufruir de suas qualidades nutritivas e revitalizantes.

3. Suco detox de cenoura, repolho e maçã

Ideal para quem busca uma bebida nutritiva que contribui para a limpeza do organismo, oferecendo um boost de saúde.

Ingredientes

Modo de preparo

Combine os ingredientes no liquidificador, batendo até formar um líquido uniforme. Sirva fresco, para garantir o máximo de seus benefícios desintoxicantes e nutritivos.

4. Suco detox de melancia, gengibre e linhaça

Uma bebida refrescante e repleta de antioxidantes, perfeita para limpar o organismo e melhorar a digestão.

Ingredientes

Modo de preparo

Triture a melancia, o gengibre e a linhaça no liquidificador até obter uma mistura suave. Beba imediatamente, aproveitando os benefícios purificantes e energizantes.

5. Suco detox de uva, kiwi e laranja lima

Uma mistura perfeita para desintoxicação, rica em vitaminas e antioxidantes, ideal para revitalizar o corpo e a mente.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture as uvas, kiwis e laranja lima no liquidificador até obter uma consistência lisa. Consuma de imediato, desfrutando das suas propriedades refrescantes e depurativas.

6. Suco detox de couve com laranja lima

Uma combinação vibrante que purifica o organismo, enriquecida com vitamina C e minerais essenciais.

Ingredientes

Modo de preparo 

Extraia o suco da laranja lima e bata no liquidificador com a couve até alcançar uma textura suave. Sirva fresco, colhendo os benefícios antioxidantes e revitalizantes.

7. Suco detox de gengibre, limão e maracujá

Ideal para quem busca uma bebida estimulante, que ajuda na digestão e fortalece o sistema imunológico.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture o gengibre ralado, o suco de limão e a polpa de maracujá no liquidificador. Bata até homogeneizar. Sirva gelado, aproveitando suas propriedades antioxidantes e calmantes.

8. Suco detox de laranja com broto de alfafa e erva doce

Uma mistura singular que promove a limpeza interna, enriquecendo o corpo com fibras e vitaminas.

Ingredientes

Modo de preparo

Esprema a laranja e bata seu suco no liquidificador com brotos de alfafa e erva doce até obter uma mistura homogênea. Sirva imediatamente, desfrutando dos benefícios digestivos e nutritivos.

9. Suco detox de couve com água de coco

Uma combinação perfeita para hidratação e purificação do corpo, trazendo benefícios para saúde e bem-estar.

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata as folhas de couve juntamente com a água de coco até que a mistura fique lisa e homogênea. Sirva fresco, maximizando sua ação antioxidante e nutritiva.

10. Suco detox de melão, abacaxi e maçã verde com água de coco

Uma sinergia perfeita para desintoxicar, rica em fibras e hidratação natural.

Ingredientes

Modo de preparo

Combine o melão, abacaxi, maçã verde e água de coco no liquidificador. Bata até a mistura ficar suave. Consuma imediatamente, aproveitando os efeitos revitalizantes e diuréticos.

11. Suco detox de espinafre com maçã e beterraba

Uma fusão rica em nutrientes que promove a limpeza do organismo, melhorando a saúde geral.

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, processe o espinafre, a maçã cortada e a beterraba até obter uma consistência lisa. Sirva fresco, desfrutando das propriedades antioxidantes e energizantes.

12. Suco detox de aipo e abacaxi

Ideal para quem busca uma bebida refrescante e funcional, repleta de vitaminas e minerais.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o aipo e o abacaxi picado até conseguir uma textura suave. Consuma logo após o preparo para aproveitar ao máximo seus benefícios depurativos e hidratantes.

13. Suco detox rosa

Este é uma mistura perfeita para purificar o corpo e deleitar os sentidos com sua cor vibrante e benefícios antioxidantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture beterraba, morangos e suco de limão no liquidificador. Bata até homogeneizar. Sirva imediatamente para uma explosão de sabor e vitalidade, enriquecendo seu dia com nutrientes essenciais.

14. Suco detox de lichia com água de coco e hortelã

Aprecie a frescura deste suco detox de lichia com água de coco e hortelã, uma bebida perfeita para hidratar e revitalizar o corpo com um toque tropical.

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, adicione lichias descascadas, água de coco fresca e folhas de hortelã. Bata até obter uma mistura lisa. Sirva gelado para uma sensação refrescante e nutritiva.

15. Suco detox de maracujá e chlorella

Revigore-se com este suco detox de maracujá e chlorella, ideal para energizar o dia e enriquecer o organismo com nutrientes essenciais.

Ingredientes

Modo de preparo

Extraia a polpa do maracujá e misture no liquidificador com uma colher de chá de chlorella em pó. Bata até homogeneizar. Coe e sirva imediatamente para aproveitar suas propriedades revitalizantes.

16. Suco detox de melancia com aipo

Saboreie o frescor deste suco detox de melancia e aipo, perfeito para hidratar e purificar o corpo.

Ingredientes

Modo de preparo

Corte a melancia em cubos e adicione ao liquidificador junto a talos de aipo picados. Bata até ficar homogêneo. Coe se desejar e sirva gelado para um sabor refrescante.

17. Suco detox de couve com gengibre

Revitalize seu dia com este suco detox de couve e gengibre, uma bebida cheia de vigor para limpar e energizar o corpo.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador folhas de couve e gengibre ralado com água até atingir uma consistência lisa. Sirva fresco para desfrutar de seus benefícios antioxidantes e termogênicos.

Ao seguir essas dicas, você poderá preparar deliciosos sucos de detox em casa que ainda dará muito sabor e bem-estar.

Agora, que tal levá-las também às pessoas que você conhece? Clique nos links abaixo para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais!