Home » Como fazer um brunch saudável com frutas e vegetais frescos
brunch saudável

Como fazer um brunch saudável com frutas e vegetais frescos

Se você está procurando por um brunch saudável, este post é para você! Nele, nós, da Raízs, trazemos aqui receitas saborosas e nutritivas a fim de deixar sua rotina matinal e vespertina mais saborosa e saudável.

Assim, fique conosco e prepare-se para fazer essas delícias acompanhadas de frutas e vegetais frescos que você pode comprar na nossa loja virtual

Aprenda a fazer brunch saudável com estas 3 receitas 

Confira as três receitas que preparamos especialmente para você.

Mini sanduíche de avocado

Este sanduíche é uma boa opção para quem busca uma alimentação equilibrada e apetitosa. Com poucos ingredientes e um preparo simples, é possível ter um lanche prático e nutritivo.

Ingredientes

Veja abaixo quais são os ingredientes necessários, o modo de preparo e algumas dicas de acompanhamento.

Modo de preparo

Comece preparando o hommus. Para isso, utilize um liquidificador para misturar o feijão branco cozido, o alho, o azeite extra virgem, a beterraba cozida e o suco de limão tahiti até obter uma pasta homogênea. Adicione sal rosa, pimenta do reino, noz moscada a gosto e reserve.

Em seguida, toste o pão de sua preferência para iniciar a montagem do sanduíche. Passe uma camada da pasta de hommus e, na sequência, coloque as fatias de avocado e as metades dos tomates cereja sobre o hommus. Para finalizar, adicione as folhas de agrião e sirva imediatamente.

Dicas de acompanhamento

Uma dica é servir o mini sanduíche com um molho de iogurte e hortelã, que além de refrescante, traz um sabor leve e suave para contrastar com a cremosidade do avocado. 

Outra opção é combiná-lo com uma salada verde, que pode ser temperada com vinagrete de limão ou balsâmico. Essa combinação deixa o prato mais completo e nutritivo.

Para os fãs de um sabor mais apimentado, uma sugestão é servir com uma pimenta jalapeño em conserva, que pode ser picada e adicionada sobre o avocado. 

E para os amantes de queijo, uma fatia fina de queijo mussarela ou gorgonzola pode ser adicionada entre o hommus e o avocado, trazendo um sabor extra à receita.

Com essas dicas de acompanhamento, é possível deixar o mini sanduíche de avocado ainda mais apetitoso, agradando a todos os paladares.

Ovos beneditinos

Ovos beneditinos são um prato delicioso e sofisticado que você pode facilmente preparar em casa.

Ingredientes

Tome nota de tudo que você vai precisar:

Modo de preparo

Agora, siga as instruções abaixo para preparar os ovos beneditinos.

Primeiro, derreta a manteiga no micro-ondas e reserve. Coloque cerca de dois dedos de água em uma panela e leve ao fogo médio. Desligue quando começar a ferver.

Em uma tigela média, misture a gema e o vinagre com um batedor de arame. Adicione 1 colher (de sopa) da água aquecida na mistura e bata bem. Encaixe a tigela na panela com água fervente para fazer um banho-maria.

Bata vigorosamente até a mistura espumar. Coloque a manteiga derretida aos poucos, batendo sempre. Tempere o molho com sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve.

Em uma frigideira alta com bastante água, faça os ovos pochê. Para isso, coloque um ovo em um quadrado de filme, unindo as pontas para formar uma trouxinha. Leve à frigideira com água fervente e cozinhe por cerca de 3 minutos. 

Retire o filme com cuidado e deixe o ovo cozinhar por mais 1 minuto na água. Repita o procedimento com os demais ovos e reserve.

Em uma frigideira média com um pouco de óleo, doure as fatias de bacon e reserve.

Torre as fatias de pão na torradeira ou no forno.

Para a montagem do prato, coloque uma fatia de pão no prato e espalhe 1 colher do molho holandês. Por cima, coloque duas fatias de bacon e dois ovos pochê. Regue com mais molho. Salpique com folhas de salsa e polvilhe com páprica a gosto.

Repita o procedimento com o outro prato e sirva imediatamente.

Dicas de acompanhamento

Acompanhe os ovos beneditinos com uma salada fresca ou um suco de frutas para completar o seu café da manhã ou brunch. Aproveite o sabor incrível desse prato e impressione todos com o seu talento culinário!

Salada de frutas e iogurte

Esta é uma opção deliciosa e saudável para os dias quentes de verão ou outono. Além de refrescante, é uma sobremesa que pode ser preparada de forma rápida e fácil, com ingredientes frescos e nutritivos. Confira abaixo como prepará-la.

Ingredientes

Para preparar a salada de frutas e iogurte, você vai precisar de:

Modo de preparo

Comece por lavar bem as frutas. Descasque a laranja e retire a casca e as sementes. Corte o mamão em cubos e retire as sementes. Corte os morangos em fatias finas. Corte a maçã em cubos pequenos.

Em seguida, distribua as frutas picadas em taças individuais. Em uma tigela, misture o suco de laranja com o iogurte e as folhas de hortelã picadas.

Despeje a mistura de iogurte sobre as frutas, cobrindo-as completamente. Leve a salada à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Dicas de acompanhamento

A salada de frutas e iogurte pode ser servida sozinha como sobremesa, mas também pode ser acompanhada de outras opções. 

Algumas sugestões são: granola, mel, castanhas picadas ou um fio de calda de chocolate. Outra opção é acrescentar mais frutas, como kiwi, manga, abacaxi ou banana. Fica ainda mais saboroso.

Gostou destas receitas de brunch saudável? Com certeza, elas darão o pique necessário para começar bem o dia.

Por sinal, que tal continuar conosco e aprender algumas dicas de como ter uma rotina com mais saúde? Clique aqui e confira o artigo que produzimos a respeito!