Home » Delivery de comida saudável em SP: por que comprar alimentos online é melhor

Delivery de comida saudável em SP: por que comprar alimentos online é melhor

Encontrar alimentos que atendam a nossa dieta e façam bem à saúde não é tarefa fácil. Por isso, nós, da Raízs, disponibilizamos um delivery de comida saudável capaz de levar alimentos ao conforto da sua casa.

Mas, considerando a distância e o tempo de transporte, os alimentos chegam com frescura e sabor? O que os produtos da Raízs têm de diferentes dos demais? Aliás, não seria mais fácil comprar tudo diretamente em algum supermercado de bairro?

Continue a leitura deste conteúdo para saber as respostas dessas perguntas e por que comprar alimentos online conosco é melhor! 

Quais são os produtos de delivery de comida saudável oferecidos pela Raízs?

Listamos a seguir as sessões que você encontra na nossa loja e os benefícios que os itens de cada uma trazem para você.

Nossa Horta

Os alimentos como frutas, verduras, legumes, cogumelos e temperos naturais estão disponíveis neste link da Nossa Horta e são essenciais para manter uma dieta equilibrada e saudável. Além de serem ricos em vitaminas e minerais, eles são fontes de fibras que ajudam a manter o bom funcionamento do sistema digestivo. 

Vale dizer também que a escolha por alimentos sustentáveis ajuda a preservar o meio ambiente e reduzir o uso de agrotóxicos. Os cogumelos, por sua vez, possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de serem fontes de proteínas. 

Você pode usar muitos desses itens para preparar receitas muito saudáveis, como esta de repolho roxo com maçã.

Mercearia

Nossa página de Mercearia traz alimentos como castanhas e frutas secas, arroz e feijão, granola, polpas de frutas e proteínas vegetais são fontes de nutrientes que ajudam a manter o organismo em dia. 

O consumo de geleias e mel pode substituir o açúcar refinado, proporcionando benefícios para a saúde. O uso de azeite e vinagre na culinária é uma excelente alternativa para reduzir o consumo de gorduras saturadas e aditivos químicos. 

Grãos, sementes, especiarias e antepastos são boas opções para enriquecer a dieta com sabores e texturas diferentes. É possível também substituir massas e pães tradicionais por integrais, tais como estes pães de fermentação natural.

Bebidas e laticínios

Entre as bebidas saudáveis que oferecemos na loja virtual, destacam-se o vinho tinto e o chá verde por seus efeitos antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e doenças cardíacas. Já os sucos naturais contribuem para a saúde do sistema imunológico e auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Os iogurtes e leites são fontes importantes de cálcio, essencial para a manutenção da saúde dos ossos e dentes. Já os queijos e a manteiga possuem um teor elevado de gorduras saturadas, devendo ser consumidos com moderação, mas também com muita apreciação. Estes queijos da Fazenda Atalaia são bons exemplos.

Ovos e carnes

Os alimentos de origem animal, como frango, carne bovina, pescados e ovos podem ser encontrados nesta página e são importantes fontes de proteína, nutriente essencial para a construção e reparação de tecidos no corpo humano.

O frango e o peixe são opções de proteínas magras, com teor reduzido de gordura saturada em comparação com a carne bovina. Além do mais, o consumo de peixes ricos em ômega-3, como salmão e atum, pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e inflamatórias.

Os ovos também são uma fonte importante de proteína e contém nutrientes essenciais como a colina, importante para o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

Já a carne bovina pode fornecer nutrientes importantes para a saúde do sistema imunológico e para a formação de glóbulos vermelhos como ferro, zinco e vitamina B12. Por sinal, falamos sobre suas funções e fontes alimentares neste artigo.

Por que pedir produtos pelo delivery da Raízs em vez de comprá-los no supermercado?

Ao ler o artigo até aqui, você deve estar se fazendo essa pergunta, certo? Então, confira abaixo as três principais razões que a responde!

Curadoria de produtos

Quando você compra produtos orgânicos da Raízs, conseguimos cortar os intermediários entre o campo e a cidade, remunerando de maneira justa mais de 900 famílias produtoras. Além disso, a empresa destina parte do seu faturamento e as doações dos clientes ao Fundo do Pequeno Produtor Raízs, gerido coletivamente pelos próprios agricultores.

Outro ponto importante é a curadoria dos alimentos que realizamos. Garantimos que as frutas, legumes, verduras e temperos orgânicos que chegam até você são certificados pelo IBD, a maior certificadora de orgânicos da América Latina. Dessa forma, é possível ter a certeza de que você está consumindo alimentos livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas prejudiciais à saúde.

Além disso, aqui na Raízs, nos preocupamos em oferecer uma ampla variedade de produtos, permitindo que você consiga escolher os alimentos que melhor atendem às suas necessidades e preferências alimentares. E tudo isso pode ser feito com poucos cliques e no conforto da sua casa, sem precisar enfrentar filas dos supermercados.

Especialistas que escolhem os melhores alimentos da estação

Na Raízs, você tem a garantia de que está recebendo produtos selecionados por especialistas que escolhem os melhores alimentos da estação, ou seja, produtos frescos, saborosos e com todos os nutrientes necessários para a sua saúde.

A Raízs trabalha com mais de 2 mil itens entre orgânicos, saudáveis e agroecológicos, e está sempre procurando por frutas, legumes e verduras da estação diferentes dos convencionais. 

Além disso, nossa equipe atua em todas as fases do processo, do plantio à chegada na sua casa, garantindo que os alimentos sejam colhidos no momento certo e cheguem até você em perfeitas condições.

Ao comprar alimentos na nossa loja online, você também está contribuindo para incentivar a agricultura orgânica, agroecológica e a produção artesanal brasileira, com respeito ao meio ambiente e aos animais. 

E se quer ainda mais comodidade, ao se tornar cliente da Raízs, você passa a receber diversas dicas para montar a cesta que é a sua cara, além de escolher o dia de entrega, a periodicidade e pronto! Tudo chega fresquinho na sua casa.

Conheça alguns dos nossos produtores

A curadoria que a Raízs faz para selecionar seus fornecedores garante que os alimentos são produzidos de forma responsável, com respeito ao meio ambiente e à saúde dos consumidores.

David Ralitera

Um desses produtores é David Ralitera, da Fazenda Santa Adelaide, em Morungaba, que cultiva mais de 150 tipos de plantas orgânicas em 30 hectares de horta, incluindo espécies esquecidas. 

Esses alimentos pouco conhecidos incluem mandioca de folha roxa, banana vermelha e cenoura roxa, que oferecem benefícios para a saúde, como o controle da pressão arterial e a prevenção de doenças cardiovasculares.

Tina

Tina e seu marido, do Sítio Almeida, em Ibiúna, cultivam orgânicos em 1 hectare e meio, incluindo alface, escarola, cheiro verde, cebolinha e agrião. Esses alimentos, além de serem ricos em nutrientes e saborosos, são cultivados sem o uso de fertilizantes químicos, o que os torna ainda mais saudáveis.

Airton Fratta

Outro produtor da Raízs é Airton, que cultiva cogumelos orgânicos em sua fazenda em Petrópolis. Além de serem ricos em proteínas e vitaminas, os cogumelos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e têm propriedades antioxidantes.

Portanto, ao comprar alimentos da Raízs, além de receber produtos frescos e saudáveis, você apoia pequenos produtores locais, ajuda a preservar o meio ambiente e fortalece a economia local. 

Que tal agora experimentar essa experiência única e fazer a diferença na sua alimentação e na vida desses produtores tão dedicados? Confira neste link as últimas novidades do delivery de comida saudável da Raízs e boas compras!