Home » Greenpeople produz sucos ricos em vitaminas e nutrientes
green_people

Greenpeople produz sucos ricos em vitaminas e nutrientes

Com processo de prensagem a frio, Greenpeople produz sucos ricos em vitaminas e nutrientes

Startup nasceu em 2014 da necessidade de encontrar alimentos saudáveis e gostosos

Sacrificar uma alimentação saudável por conta de compromissos pessoais ou profissionais, convenhamos, é uma das coisas mais comuns. Quem nunca teve apenas 15, 10, 5 minutos entre uma reunião e outra para comer alguma coisinha correndo, muitas vezes sentado na frente da tela do computador? Pode parecer impossível, mas, sim, existem algumas excelentes soluções para estes momentos em que pensamos em tudo e em todos, mas esquecemos da nossa própria saúde. Uma delas é consumir os alimentos da Greenpeople Brasil.

Criada em 2014 por Bianca Laufer, a startup comercializa sucos, snacks e suplementos saudáveis a partir de uma produção que utiliza tecnologia de ponta e manipula o mínimo possível os alimentos 100% naturais, preservando os principais nutrientes necessários. Desta maneira, a Greenpeople, com muita simplicidade, praticidade e muito sabor, permite que as pessoas possam inserir em suas dietas alimentos extremamente ricos. Os produtos da Greenpeople podem ser encontrados nas principais redes de supermercados do Brasil.

A ideia de comercializar alimentos saudáveis nasceu durante uma viagem para o Havaí, nos Estados Unidos, em 2013, quando Bianca teve a oportunidade de beber um suco prensado a frio. Impressionada não apenas com o sabor, mas também com a elevada qualidade nutricional, resolveu iniciar no ano seguinte, no Rio de Janeiro, uma produção em baixa escala – utilizando uma prensa hidráulica caseira. “A prensagem a frio diminui o contato (do alimento) com o oxigênio e faz com que tenha menos oxidação”, explica a empresária. “É o suco mais próximo do suco que a gente acabou de fazer na nossa casa”, completa.

No entanto, de acordo com Bianca, um importante estímulo para a criação da Greenpeople foi olhar naquela época para o mercado e não encontrar alimentos do tipo com facilidade. “Eu sentia muitas dificuldade de encontrar alimentos saudáveis e saborosos que eu pudesse comer. Então daí veio a ideia de fazer uma empresa mais saudável possível, com os sabores melhores possíveis”, detalha.

Processo detalhista e extremamente qualificado

Para a produção dos sucos (carro-chefe da startup), a Greenpeople utiliza frutas e legumes cultivados em plantações próprias, mas também há um trabalho muito forte com produtores familiares locais parceiros. Após colhidos, os alimentos são selecionados (somente os melhores são escolhidos) e passam por uma lavagem. Na sequência eles são triturados e prensados em uma mesma máquina.

Depois é feita a mistura e a composição do produto final. Já o processo de envasamento é efetuado em garrafinhas livres de bisfenol A, também conhecido pela sigla BPA, e o método adotado é o chamado Pressurização em Alta Pressão (HPP), que permite que o suco seja conservado sem perder o frescor, preservando as vitaminas e os nutrientes por mais tempo. O transporte também é de responsabilidade da Greenpeople, mais um cuidado todo especial para que a qualidade do produto se mantenha intacta.

Sabendo que os produtos da Greenpeople podem ser encontrados nas melhores redes de supermercados, ter 15, 10 ou 5 minutos para comer são mais que suficientes para, pelo menos, se alimentar com (muita) qualidade. Chega de junk food!

Ainda curioso com os sucos, snacks e suplementos saudáveis da Greenpeople? Veja também: