Home » 6 receitas de Páscoa práticas e com a qualidade que vem do campo
receitas de Páscoa

6 receitas de Páscoa práticas e com a qualidade que vem do campo

Chocolates dos mais variados tipos são essenciais na Páscoa. Porém, há diversas outras receitas de Páscoa típicas para você saborear nesse dia!

Se estiver se perguntando o que fazer, não se preocupe. Nós, da Raízs, levantamos aqui tudo que você precisa saber para garantir opções de almoço e sobremesa que dão água na boca. 

Além disso, todas as receitas você pode preparar com os nossos produtos orgânicos que trazem a qualidade dos pequenos produtores do campo.

Vem com a gente!

Quais receitas de Páscoa não podem faltar na sua mesa este ano?

Separamos aqui as principais receitas pascais que você pode preparar em casa. Caso precise de algum dos ítens listados, fique à vontade para clicar nos links que levam à nossa loja virtual

Receitas de almoço de Páscoa

Nada melhor do que um farto almoço de domingo, não é mesmo? Confira quatro receitas!

1. Bacalhau fit com batata e brócolis

Essa é uma ótima opção para quem busca uma alimentação equilibrada, sem abrir mão do sabor. 

Ingredientes
Modo de preparo

Comece cozinhando o bacalhau em uma panela com água por cerca de 10 minutos, após levantar fervura. Escorra e reserve a água do cozimento.

Em uma panela de tamanho adequado, faça camadas com os ingredientes: batatas (cortadas em quatro), cebolas (cortadas em rodelas), pimentão (cortado em tiras), azeitonas, ovos cozidos (cortados ao meio), brócolis e bacalhau. Repita as camadas até terminar os ingredientes.

Salpique com cebolinha e regue com a água do cozimento do bacalhau reservada. Deixe cozinhar até que as batatas e o brócolis estejam macios, porém firmes.

Finalize regando com azeite de oliva e sirva com arroz branco soltinho.

2. Batatoada vegana

Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, você consegue fazer este prato delicioso e nutritivo para toda a família.

Ingredientes
Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC e cozinhe as batatas com a casca. Assim que estiverem bem macias, descasque-as e corte em rodelas.

Refogue o palmito com um fio de azeite e sal. Em uma travessa, distribua as batatas, os palmitos, as cebolas e os pimentões em rodelas, assim como as azeitonas.

Misture o molho de tomate com o leite de coco e coloque sobre as camadas. Regue com azeite de oliva e leve ao forno.

Assim que começar a dourar, retire do forno e salpique com as folhas de louro, coentro, salsinha, sal marinho e sirva quente.

3. Torta de cogumelos com alho-poró

Esta é uma receita deliciosa, fácil de fazer e perfeita para uma refeição leve. 

Ingredientes
Modo de preparo

Bata a farinha, o sal e a margarina no processador até virar uma “farofa”. Adicione água aos poucos, e espere a massa começar a se juntar e formar uma bola. Reserve em plástico filme na geladeira por 30 a 45 minutos.

Enquanto isso, corte o alho-poró em tiras e reserve. Corte os cogumelos e salteie-os na manteiga com uma pitada de limão siciliano e um ramo de alecrim (inteiro, sem tirar as folhas), sal e pimenta. 

Esfarele a ricota e misture com o molho bechamel. Adicione os cogumelos e o alho poró. Tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz moscada.

Pré-aqueça o forno a 180°C. Abra a massa e forre uma forma de fundo removível. Coloque o recheio e feche a torta. 

Pincele a parte de cima com gema de ovo e decore com algumas folhas de alecrim. Leve ao forno e deixe assar por 35 a 45 minutos, dependendo da potência do seu forno. Sirva a torta quente ou fria.

4. Espaguete de páscoa

Este é um prato típico português que certamente agradará a todos.

Ingredientes
  • 1 sachê de tempero de peixe;
  • 1/2 pimentão vermelho;
  • 1/2 xícara de chá de azeitonas pretas sem caroço;
  • 2 colheres de sopa de salsa picada;
  • 3 dentes de alho;
  • 300 gramas de bacalhau desfiado;
  • 300 gramas de espaguete fresco;
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1/2 maço de brócolis.
Modo de preparo

Em uma frigideira grande, coloque 3 colheres de sopa de azeite e aqueça em fogo alto. Em seguida, adicione o alho e refogue rapidamente até dourar.

Acrescente o bacalhau e o pimentão, refogando por cerca de 3 minutos, ou até que o pimentão murche. Coloque os brócolis e o tempero de peixe, refogando por mais 5 minutos, ou até ficar “al dente”.

Adicione as azeitonas e a salsa, misture bem e retire do fogo. Disponha o macarrão em uma travessa e regue com o azeite restante. Misture delicadamente e sirva em seguida.

Receitas de sobremesas para Páscoa

Depois de um suculento almoço, que tal uma saborosa sobremesa para adoçar o paladar? Veja aqui duas que você pode preparar, além dos ovos de Páscoa.

5. Mousse de abacate com cacau

Esta mousse é uma sobremesa gostosa, saudável e bem fácil de fazer.

Ingredientes
Modo de preparo

Corte os abacates ao meio e retire toda a polpa, que deve estar bem macia. Transfira para um liquidificador, adicione a banana picada, o cacau em pó, o mel e bata até formar uma mistura homogênea e consistente.

Despeje a mistura em tacinhas individuais e leve à geladeira por pelo menos duas horas. Sirva gelado e decore com raspas de cacau ou frutas frescas.

6. Tiramisu fit 

Esta é uma versão mais saudável e menos calórica do famoso doce italiano. 

Ingredientes
Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente as doses de café e as colheres de óleo de coco. Se necessário, adicione mais chocolate ou café. Depois de tudo misturado, coloque na vasilha onde você vai montar o tiramisu e leve à geladeira.

Separe as gemas das claras e reserve as gemas, enquanto bate as claras até formar o ponto de neve. Acrescente as claras às gemas e coloque o queijo mascarpone. Leve a mistura ao fogo e mexa bem em fogo baixo.

Vá tirando do fogo e mexendo, voltando quando necessário. Mas, lembre-se de que a mistura não pode ferver.

Coloque o creme de mascarpone na base de chocolate. Peneire o cacau em pó e complete peneirando um pouco de chocolate amargo em pó. Leve à geladeira e sirva.

Gostou destas receitas de Páscoa? Que tal aproveitar para adquirir outros ingredientes e deixar a data ainda mais saborosa? Confira as promoções que listamos!