Home » Conheça a produção de ovos orgânicos da Raízs e suas vantagens
produção de ovos orgânicos

Conheça a produção de ovos orgânicos da Raízs e suas vantagens

Nos dias de hoje, a busca por uma alimentação mais pura e consciente tem sido pauta recorrente. Muitas pessoas anseiam por produtos que não apenas alimentem, mas também tenham uma história, um propósito. É neste contexto que surge a produção de ovos orgânicos da Raízs

Mas, o que os torna tão especiais em comparação aos outros? Bom, imagine ovos produzidos por galinhas que vivenciam liberdade, alimentam-se de modo orgânico e ainda carregam a promessa de um preço acessível, tornando a escolha econômica e sustentável. 

Imaginou? Quer saber mais? Então, nos acompanhe neste artigo em que contamos tudo sobre a sua produção e como você pode comprá-los!

Como é feita a produção de ovos orgânicos da Raízs?

Os ovos orgânicos têm se destacado no cenário alimentar devido a sua origem mais consciente e saudável. E a produção da Raízs segue rigorosamente essa premissa. 

As galinhas responsáveis por estes ovos são criadas em ambientes espaçosos, com acesso ao ar livre, alimentadas com orgânicos e tratadas com homeopatia, garantindo uma vida mais digna em comparação às aviculturas industriais.

Afinal, as instalações são frequentemente inspecionadas, garantindo padrões elevados de higiene e segurança alimentar. E, para assegurar a conformidade e excelência do processo.

Portanto, ao consumir os ovos orgânicos da Raízs, você não está apenas escolhendo um alimento de qualidade, mas também apoiando um sistema de produção que valoriza a vida e a saúde em sua totalidade.

Quais são as vantagens dos ovos orgânicos da Raízs?

Confira agora os benefícios que você terá com os ovos que produzimos.

Menos resíduos químicos

As galinhas que produzem os nossos ovos orgânicos são alimentadas com uma dieta isenta de organismos geneticamente modificados (OGMs) e compostos químicos, como pesticidas ou herbicidas. Deste modo, os ovos refletem a pureza de sua alimentação, tornando-se produtos livres de substâncias potencialmente prejudiciais ao consumo humano.

A ausência de antibióticos e hormônios de crescimento na criação dessas aves é outro fator crucial. Em produções convencionais, tais substâncias são frequentemente utilizadas para estimular o crescimento das aves ou combater doenças. Contudo, sua presença pode resultar em resíduos nos ovos, elevando preocupações de saúde para os consumidores.

Os ovos orgânicos, por sua vez, asseguram um alimento mais limpo e seguro. Eles são submetidos a rigorosos processos que garantem sua qualidade e a ausência de contaminantes. 

Assim, ao optar por ovos orgânicos, você garante ter na sua cozinha um produto livre de resíduos químicos indesejados.

Apoio às práticas sustentáveis

As fazendas que se dedicam à produção orgânica, como a Raízs, costumam seguir princípios agroecológicos, que contemplam o equilíbrio ecológico e a biodiversidade local.

Os selos de certificação reforçam esse compromisso com a sustentabilidade e a ética. Por meio deles, os consumidores têm a certeza de que estão adquirindo um produto que obedece normas rígidas, desde a alimentação das galinhas até a embalagem final. 

Preservação do meio ambiente

As fazendas que produzem ovos orgânicos adotam princípios agroecológicos. Estes princípios evitam o uso de pesticidas sintéticos, herbicidas e fertilizantes químicos.

Estes compostos, quando usados em excesso, podem contaminar o solo, a água e, consequentemente, prejudicar ecossistemas inteiros. Portanto, ao eliminar a utilização dessas substâncias, a produção orgânica ajuda a manter a biodiversidade e o equilíbrio ecológico das regiões onde estão localizadas as granjas.

Promoção do bem-estar animal

Ao contrário das aves criadas em produções industriais, que frequentemente se veem confinadas em espaços estreitos e limitantes, as galinhas responsáveis pelos ovos orgânicos vivenciam uma realidade bem diferente. 

Estas aves têm a liberdade de explorar áreas ao ar livre, permitindo que expressem comportamentos naturais como ciscar, tomar sol e interagir com o ambiente de uma maneira mais harmoniosa.

Esta abordagem, que prioriza a qualidade de vida das aves, também reflete no produto final. Galinhas saudáveis e felizes, que desfrutam de um ambiente mais natural, tendem a produzir ovos de melhor qualidade. E esta qualidade não se refere apenas ao aspecto nutricional, mas também à carga ética que carregam. É um alimento que provém de um sistema que respeita a vida e integridade de seus animais.

Como comprar os ovos orgânicos da Raízs?

Agora, explicaremos o passo a passo para comprar ovos orgânicos pela loja virtual da Raízs.

Passo 1: entre no site

Entre no site da Raízs que traz uma variedade de mais de 2 mil itens entre orgânicos, saudáveis e agroecológicos. Os ovos orgânicos da Raízs é um dos principais que você encontrará dentro da categoria “Ovos e Carnes”.

Passo 2: selecione os ovos orgânicos

Acesse este link para adicionar os ovos orgânicos da Raíz ao seu carrinho. Se desejar, pode também adicionar outros produtos, como frutas, legumes, verduras, e até mesmo iogurtes.

Passo 3: escolha a data de entrega

Aqui na Raízs facilitamos a sua vida, permitindo que você escolha a data que melhor te convier para receber seus produtos. Caso opte por uma assinatura, lembre-se de escolher o dia da semana que prefere para as entregas recorrentes.

Passo 4: finalize sua compra

O processo de compra é simples e intuitivo. Com um frete fixo de R$ 9,90, não importa onde você esteja na Grande SP, Campinas, ABC e alguns pontos do litoral, levaremos os ovos orgânicos até você. E uma dica valiosa: se sua compra for acima de R$220, o frete é grátis!

Passo 5: receba e aproveite!

Os especialistas da Raízs fazem um trabalho meticuloso durante o envio. No centro de distribuição, selecionamos os produtos (no caso, os ovos) mais frescos e bonitos. No transporte, eles são levados com extremo cuidado. Ao receber sua caixa, prepare-se para se encantar com a cor, textura e sabor.

E uma última dica: ao receber sua entrega, não se esqueça de devolver as caixas das compras anteriores para os motoristas. Assim, todos colaboramos na reutilização do papelão e promovemos um impacto ambiental ainda menor.

Portanto, ao contar com a produção de ovos orgânicos Raízs, você não apenas adquire produtos de alta qualidade, mas também apoia a nossa missão de incentivar a agricultura orgânica e artesanal brasileira, com respeito ao meio ambiente, aos animais e às pessoas.

Aliás, aproveite esta semana de lançamento dos nossos ovos orgânicos e clique aqui para comprá-los com um desconto exclusivo!